sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Dia 61 - Whey Bar

Diquinha rapidinha para a sexta corridinha. 

Gente, essa semana fui na médica né? E ela disse que eu estava comendo pouco e algumas coisas erradas, por isso estava sentindo fome quase que de hora em hora. 

Infelizmente o nosso corpo não consegue mandar um sinal dizendo "oiii amigui, tô precisando de uma vitamina X ou uma proteína Y agora, viu? Colabora ai!". Não, ele simplesmente faz com que você sinta fome - o que pode ser muito perigoso, já que isso pode te induzir a comer literalmente a primeira coisa que ver pela frente. Por isso minha médica sugeriu que depois do exercício eu tome whey protein, pois é a dose quase pura de proteína, que é o que o nosso corpo precisa nesse momento.

Como ainda não tive tempo de pesquisar e comprar a proteína, comprei uma barra de whey para provar e ver como meu corpo reagiria - afinal, apesar de qualquer recomendação, a política de ouro é "ouça o seu corpo". 



Essa foi a barra que eu comprei, mas tem muitas a venda por aí. Escolhi essa por ter a menor quantidade possível de xarope de glicose, mas mesmo assim tinha (eca). O gosto não é nenhuma maravilha, apesar da cobertura de chocolate, a barra é bem massuda, mas acho que essa consistência toda é boa para dar saciedade. 

Mas o ponto é: senti MUITA diferença, para melhor!

Geralmente eu como alguma coisa saindo da academia (no trânsito, como já mostrei aqui), por volta das 8:30-9hs, e depois como uma fruta as 10:30. Nesses dias fico esperando ansiosamente a hora da fruta e até chego a adiantar, por causa da fome, mas isso acaba sendo um tiro no pé, já que a fome do almoço chega ainda mais cedo. Tem dia que meu estômago ronca alto! É uma vergonha!

Hoje nada disso aconteceu: comi a barra e me senti super bem. Só comi a fruta as 11hs por que nem vi o tempo passando, mas na verdade nem estava com fome, comi para não deixar o metabolismo parar. E na hora do almoço consegui aguardar civilizadamente na fila do restaurante - isso é, sem mandar ninguém pro inferno por deixar para escolher o que que na boca do caixa. 

Ah, se alguém souber como comprar essas barrinhas em "atacado" por um preço melhor, me avisem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário